Home » Inicio » ​Emáticos: Participação honrosa em Guimarães

​Emáticos: Participação honrosa em Guimarães

 

No dia 24 de março de 2017, os Emáticos deslocaram-se até à cidade de Guimarães para participar nas finais nacionais de três jogos do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos: Rastros, Produto e Avanço.

A equipa saiu da escola EB2,3 de Arganil por volta das 8:30h da manhã em autocarro custeado pela Câmara Municipal de Arganil e foram todos em convívio com a professora Graça Dias, até à “Cidade Berço”.

Quando chegaram, foram encaminhados para o local onde se realizariam as provas finais.

Os três alunos apurados para participar nas provas (Pedro Xia Liu, Adriano Salter e Ema Dinis) foram para o recinto dos jogos no centro do pavilhão Multiusos testar a sua capacidade mental, enquanto que a restante comitiva acompanhou com fervor as provas na banca…

Todos os nossos atletas tiveram participações honrosas, destacando-se o desempenho fantástico do Pedro Xia Liu que conseguiu ser apurado para as finalíssimas que decorreram durante toda a tarde entre os catorze melhores atletas nacionais do jogo “Avanço”.  Infelizmente, não conseguiu um lugar no pódio, mas , ainda assim, foi premiado e chamado ao palco para a entrega do respectivo prémio.

À hora de almoço, os alunos almoçaram perto do pavilhão e, depois, foram visitar uma horta pedagógica, situada nas proximidades.

No regresso, os alunos passaram de autocarro pelos pontos turísticos mais importantes da cidade de Guimarães e, por fim, seguiram para Arganil, muito felizes!

Mariana Gonçalves Nº15 7ºB Arg