Home » Inicio » Visita de Estudo aos Paços da Universidade, em Coimbra, a Cidade da Cultura

Visita de Estudo aos Paços da Universidade, em Coimbra, a Cidade da Cultura

No dia 7 de fevereiro, os alunos do 10.º ano do curso de Ciências e Tecnologias, acompanhados pelas professoras das respetivas disciplinas envolvidas – Português, Biologia e Geologia e Física e Química -, visitaram a cidade dos estudantes, a bela Coimbra.
O início deste percurso deu-se às 8h30. A atmosfera no autocarro era agitada, pois os alunos das duas turmas, apesar de sonolentos, mostravam-se animados e motivados, ansiando pela chegada a um dos primeiros locais.
Ao chegarem a Coimbra, fizeram a primeira paragem, podendo observar a elegância do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. Desde as várias atividades e peças da exposição “Os segredos da luz e da matéria” no Laboratório Chimico, às quais os alunos reagiram com grande fascínio e divertimento, até à visita às antigas salas de aula da universidade, onde observaram as condições do passado, a visita foi repleta de novas descobertas e sensações. Para além da visita ao Laboratório, o passeio incluiu a entrada nos museus de Zoologia, Mineralogia e Geologia e ao de História Natural. Um dos pontos de passagem que os alunos mais apreciaram foi a exposição do Museu de Zoologia onde puderam analisar de perto várias espécies, quer da fauna como da flora.
Antes de concluírem a viagem e regressarem à escola, os alunos aproveitaram o ambiente ameno para almoçarem nos sublimes recantos do Jardim Botânico de Coimbra, para então, poderem desfrutar do visionamento da peça O Auto dos Físicos de Gil Vicente, no Teatro da Cerca de São Bernardo.
A visita teve uma apreciação positiva por parte dos alunos, pois correu tudo dentro do planeado e os objetivos destinados pelos professores organizadores da visita foram do agrado dos seus aprendizes.

10º B (Ciências e Tecnologias)

Projetos

 

 

 

 

Centro Qualifica