Home » Inicio » 25 de ABRIL de 2021 | Celebrar a liberdade em tempo de pandemia

25 de ABRIL de 2021 | Celebrar a liberdade em tempo de pandemia

A pandemia roubou-nos a nossa forma de estar, mas não nos rouba a nossa vontade de vencer.

Neste 25 de abril novamente tão diferente, aguardamos ainda pela vacinação em massa. O passo que virá constituir alívio no risco de transmissão do vírus que em março de 2020 nos remeteu ao confinamento, forçando-nos a enfrentar uma das mais graves crises da nossa história, quer a nível da saúde, quer em termos sociais e económicos.

Hoje, mais protegidos e mais resilientes, evocamos o feito da “Revolução dos Cravos”, e procuramos, no presente, descobrir novas formas seguras do ponto de vista sanitário, para viver a nossa liberdade.

Tal como aconteceu em 2020, as celebrações deste 47.º aniversário do 25 de Abril foram simbólicas e remetidas, na sua maioria, para o espaço virtual, uma vez que se mantém o dever cívico de recolhimento domiciliário. Mas não deixámos de assinalar tão importante data com os nossos alunos, felizmente, em ensino presencial.

Convidámos os alunos do 11.º F do Curso Profissional de Técnico de Multimédia e do Curso Profissional de Animador Sociocultural a organizarem uma exposição, com alguns dos trabalhos realizados na disciplina de Área de Integração, sob a temática da “Construção da democracia portuguesa”, no bloco de aulas da Escola Secundária de Arganil.

A celebração do Dia da Liberdade estendeu-se a toda a comunidade escolar ao receber cravos feitos em papel pelas alunas de ASC, Alexandra Pereira, Ana Beatriz Gonçalves, Carolina Gouveia e Mariana Costa.

Bem-hajam pelo vosso contributo.

Continuemos a construção da liberdade, hoje e sempre!

 

A professora de AI,

Sónia Barbosa

Destaques

Projetos

     

   

     

 

    

   

Distinções

 

 

Centro Qualifica