Home » Inicio » Alunos do curso de Línguas e Humanidades do AEA na Festa da Língua Alemã

Alunos do curso de Línguas e Humanidades do AEA na Festa da Língua Alemã

No âmbito da disciplina de Alemão, os alunos do curso de Línguas e Humanidades do Agrupamento de Escolas de Arganil participaram na Festa da Língua Alemã que se realizou no passado dia 28 de setembro, no Goethe Institut, em Lisboa. O Embaixador da República Federal da Alemanha, Dr Christoff Weil, a diretora do Goethe Institut Susanne Sporrer e o Vice-Diretor do Instituto Stephan Hoffmann estiveram presentes na cerimónia de boas vindas, que teve lugar no acolhedor jardim do instituto.

Alunos de diversas escolas tiveram a oportunidade de visitar stands informativos, participar em jogos sobre a Alemanha, em workshops sobre teatro (Alemão em Cena) e em sessões de leitura.

Esta festa comemorou os 10 anos da PASCH, iniciativa “Escolas: uma parceria para o futuro” que engloba uma rede global de mais de 1.700 escolas PASCH com ligação especial com a Alemanha. O Goethe-Institut apoia cerca de 550 escolas PASCH dos sistemas educativos nacionais e em mais de 100 países.

Aproveitando o momento, a diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares e as professoras Dulce Carvalho e Sandra Seco solicitaram alguns esclarecimentos no âmbito do projeto das Escolas Piloto de Alemão (PEPA) junto do responsável do Serviço Pedagógico do Goethe Institut Marc Weber Paulino, uma vez que o Agrupamento passou a integrá-lo recentemente. Este projeto conta com o alto-patrocínio da Embaixada da República Federal da Alemanha e tem como objetivo fomentar o interesse pelo ensino e aprendizagem da língua e da cultura alemãs, bem como promover e divulgar boas práticas na área do ensino do alemão como língua estrangeira.

Dulce Carvalho

   

Projetos

 

 

 

 

Centro Qualifica