Home » Alunos » Desporto 20/21

Desporto 20/21

“Enquanto aluno do Curso Profissional de Técnico de Desporto, faço o convite de se inscreverem neste curso a todos que gostem de desporto e se interessem por tal esta área ou, quem simplesmente pretenda experimentar algo novo.
É um curso muito interessante e com uma dinâmica muito boa.
Se decidirem frequentar este curso irão ter aulas práticas todos os dias, mas, para quem gosta desporto penso que não será problema nenhum. É um curso que no futuro abre muitas portas para o mercado de trabalho e, o curso em si não é muito exigente em termos de carga das disciplinas mais teóricas. Volto a reforçar que o curso está aberto e é acessível para toda a gente e espero que para o próximo ano letivo o curso esteja cheio de novos alunos empenhados e interessados em aprender.”

Pedro Nunes | 11ºD

 

PERFIL DE DESEMPENHO

Participar no planeamento, na organização e no desenvolvimento do treino de modalidades desportivas, individuais ou colectivas, bem como organizar e dinamizar actividades físicas e desportivas em contexto de ocupação de tempos livres, animação e lazer.

As actividades principais a desempenhar por este técnico são:
  • Elaborar o plano anual de preparação em colaboração com os técnicos de grau superior responsáveis pela modalidade desportiva.
  • Coadjuvar na preparação e organização das sessões de treino.
  • Orientar, com supervisão de um técnico de grau superior, as sessões de treino com vista ao aperfeiçoamento dos praticantes na modalidade desportiva, promovendo o cumprimento das regras da modalidade e das regras de disciplina.
  • Organizar a participação e orientar os praticantes em competição, com supervisão de um técnico de grau superior.
  • Colaborar na avaliação dos resultados das sessões de treino em função da sua adequação aos objectivos estabelecidos, sob supervisão de um técnico de grau superior.
  • Participar, sob supervisão de um técnico de grau superior, no planeamento e coadjuvar na implementação de actividades, individuais ou de grupo, de melhoria da aptidão física, no âmbito do treino desportivo.
  • Participar na conceção e implementação de programas de actividades físicas e desportivas em contexto de animação e de ocupação de tempos livres.
  • Coadjuvar o técnico superior no aconselhamento aos praticantes na adopção de hábitos saudáveis e de cuidados de higiene na sua vida quotidiana.

ELENCO MODULAR

Inscrição Online

Destaques

Projetos

 

 

 

 

Distinções

 

 

Centro Qualifica