Home » Alunos » Erasmus+ 20/21

Erasmus+ 20/21

Trabalhar e aprender na Europa com o Programa Erasmus +

Uma oportunidade a não perder para os alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil

No âmbito do Convite Nacional à Apresentação de Candidaturas 2020, o Agrupamento de Escolas de Arganil formalizou uma candidatura à Ação Chave 1 do Programa Erasmus+, no setor do Ensino e Formação Profissional (KA1), que foi aprovada com uma subvenção de 59,225€, num total de 24 mobilidades de alunos e docentes.

Com o projeto BYTE –Boost your Training Experience, a nossa Escola terá como missão, nos próximos dois anos, proporcionar aos alunos do 11.º e 12.º ano dos cursos profissionais do nosso agrupamento a possibilidade de realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho (FCT) em países europeus, permitindo que adquiram competências técnicas e sociais tão necessárias para a sua integração no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e globalizado. Este projeto irá favorecer não só o desenvolvimento de um espírito aberto aos participantes, mas também pretende contribuir para o desenvolvimento económico e social da nossa região, desenvolvendo “novas competências, para novos empregos”, isto é, promover as bases de uma nova mentalidade, tal como a experiência adquirida será uma mais-valia no mercado de trabalho dos nossos dias.

Esta candidatura irá possibilitar, ainda, a mobilidade de staff para formação de docentes dos cursos profissionais, com o objetivo de enriquecer a sua formação e experiências profissionais, pessoais e culturais. O contacto com instituições e empresas das suas áreas de lecionação irá permitir a atualização dos conhecimentos técnicos, numa perspetiva de melhoria contínua da qualidade da formação prestada aos nossos alunos.

Brevemente, terá início o processo de seleção para as mobilidades a realizar. Podem candidatar-se os alunos e docentes interessados dos cursos profissionais de técnico de desporto, técnico de manutenção industrial, variante de mecatrónica, técnico de turismo ambiental e rural, técnico de multimédia, técnico auxiliar de saúde e animador sociocultural. Para o efeito, os alunos devem consultar o regulamento sobre o processo de candidatura e seleção, brevemente disponível.

Uma experiência única de vida! Aceita o desafio!

Destaques

Projetos

 

 

 

 

Distinções

 

 

Centro Qualifica