Home » Inicio » Aula de campo – Caminhada no Baldio de Vilarinho (Lousã)

Aula de campo – Caminhada no Baldio de Vilarinho (Lousã)

No passado dia 24 de novembro, no âmbito dos módulos de Micologia e Silvicultura Especial, das disciplinas de Ecologia e Recursos Naturais e Silvicultura, respetivamente, a turma do 12ºF do Curso Profissional de Técnico de Recursos Florestais e Ambientais participou numa caminhada no Baldio de Vilarinho, subordinada ao tema “Os Baldios e as suas potencialidades”.

Após uma breve apresentação sobre o que são os baldios e suas potencialidades, deu-se início à caminhada onde se observaram diferentes espécies da flora predominantes na zona, tais como o Medronheiro. Durante o percurso, colheram-se algumas espécies de cogumelos silvestres para posterior identificação, em que se usou a ajuda de canivete e cesto de verga (transporte de cogumelos), tendo em consideração os métodos de colheita mais adequados de modo a não se destruir o micélio e permitir a disseminação dos esporos dos cogumelos para que no próximo ano possamos ter este bem precioso na floresta.

O período da manhã terminou com um almoço convívio que envolveu uma deliciosa sopa de cogumelos e castanha.

O dia findou ao som do grupo “Sons de Vilarinho”, onde alguns alunos da turma tiveram oportunidade de participar na atuação.

Oferta Formativa 19/20

Projetos

 

 

 

 

Centro Qualifica