Home » Inicio » Concurso Kamishibai Plurilingue

Concurso Kamishibai Plurilingue

Sabes o que é um kamishibai? Já alguma vez viste um butai? Não?! Então, esta notícia é para ti.

O kamishibai consiste numa sequência de pranchas ilustradas que vão deslizando num pequeno palco em madeira, chamado butai, com três portas. Cada prancha coloca em cena um episódio da história. Na frente, o público vê a imagem, no verso, o kamishibaya, ou contador, lê o texto.

Os alunos do 4º A da EB de Arganil e os alunos do 4º ano da EB de São Martinho da Cortiça quiseram saber mais sobre esta forma milenar de contar histórias e aceitaram o desafio de participar na 3ª edição do Concurso Kamishibai Plurilingue, subordinado ao tema “O mundo estava a mudar mais rapidamente do que o tinha imaginado”.

Apesar de não terem arrecadado nenhum prémio, os nossos alunos estão de parabéns pela qualidade das narrativas produzidas e pela diversidade das ilustrações habilmente concebidas. Bom trabalho!

Nota: O Concurso Kamishibai Plurilingue é organizado pelo Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LALE), do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), da Universidade de Aveiro, e tem como objetivo incentivar os atores educativos a desenvolver projetos abertos à diversidade linguística e cultural, contribuindo para o desenvolvimento de uma educação intercultural.

As docentes

 

 

 

Destaques

Projetos

 

 

Centro Qualifica