Home » Inicio » Deixe-se afetar por afetos

Deixe-se afetar por afetos

Este foi o nosso mote de resposta ao desafio que a Coordenadora do PES nos lançou para a Semana dos Afetos, que está a decorrer na nossa escola, de 19 a 23 de fevereiro.

A semente dos “afetos” já tinha sido lançada no “Dia da Gentileza” sob o lema “Fica mais feliz quem recebe, e quem pratica também”, pelo que facilmente surgiu a motivação para a nossa participação, na tentativa de promover o enriquecimento, a troca e a partilha dos valores do afeto, do amor, da amizade, da solidariedade e do criar laços…

Afetados por este sentimento, o grupo de Educação Especial da EB2,3 de Arganil e a turma do 6ºD, depressa se organizaram para criarem um momento de afetuosa interação!

Acompanhados pelos harmoniosos acordes da guitarra do Pedro Samuel, os alunos recitaram os poemas Urgentemente, de Eugénio de Andrade, e O importante da amizade, de autor desconhecido, recriando-se um ambiente acolhedor e onde todos puderam encontrar amigos para “cativarem”, tal como Antoine de Saint Exupery nos diz, in O Principezinho, isto é, para criarem laços…

De seguida, o grupo, ensaiado pela professora Susana Fonseca, deu voz à canção Dunas, dos GNR, com o acompanhamento da guitarra do Pedro Samuel, que introduziu uns acordes originais que muito agradaram a todos.

Por fim, pudemos ainda confraternizar ao sabor adocicado de um bolo de chocolate e de um chá único, apesar de igual a outros cem mil chás! A diferença estava, agora, no entrecortar das distâncias que o tinham aromatizado com afeto…

Projetos

 

 

 

 

Centro Qualifica