Home » Inicio » Dia da Floresta Autóctone na ESAC – 23 de novembro

Dia da Floresta Autóctone na ESAC – 23 de novembro

Apresentação final da 1ª Edição do Programa Exploradores da Natureza

A primeira edição do programa “Exploradores – Exploradores@PPSerraAçor” não poderia ter terminado da melhor maneira. Nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), os cinco jovens exploradores apresentaram o trabalho desenvolvido durante os quatro dias de aventura na Paisagem Protegida da Serra do Açor (10 a 13 de setembro). A vereadora do Ambiente e da Floresta do Município de Arganil, após ter divulgado esta iniciativa a todas as escolas presentes, entregou a cada aluno um certificado de participação, bem como às docentes envolvidas.

Participaram, também, os alunos dos Cursos Profissionais de Turismo Ambiental e Rural (10.º E TAR) e Recursos Florestais e Ambientais (12.º F RFA) na visita à Mata da ESAC para observação da biodiversidade de espécies, nas sessões de sensibilização sobre a proteção da Floresta e na plantação de árvores autóctones.

É ainda de realçar a riqueza da exposição apresentada pelo Agrupamento com os pósteres e fotografias que retratam a experiência vivida pelos Exploradores, bem como a mostra de trabalhos elaborados pelos alunos do CP RFA sobre espécies autóctones, no âmbito das disciplinas de Ecologia e Recursos Naturais e de Silvicultura, bem como do Programa Eco-Escolas. Esta exposição pode ser visitada no átrio do Bloco de Aulas da Escola Secundária de Arganil.

As docentes dinamizadoras

Carla Rodrigues, Catarina Figueiredo e Helena Alves

Oferta Formativa 19/20

Projetos

 

 

 

 

Centro Qualifica