Home » Inicio » Dia Mundial dos Oceanos – 8 de junho

Dia Mundial dos Oceanos – 8 de junho

Para comemorar e relembrar a importância dos oceanos, os alunos da turma A do Curso de Ciências e Tecnologias, durante as aulas de BG, fizeram uma caminhada até ao Multiusos da Cerâmica Arganilense para apreciarem os desenhos e fotografias da Exposição Itinerante sobre a Biodiversidade.

Esta exposição foi organizada pelo Município de Vila Real, no âmbito do Festival Internacional de Imagem da Natureza, FIIN’20, com o desígnio de promover atitudes de conservação e preservação do património natural. Composta por 3 exposições temáticas especificas: Exposição de Fotografia da Biodiversidade; Exposição de Desenho Cientifico e de Natureza e Exposição de Imagem Juvenil de Natureza e complementada por uma sessão de curtas-metragens sobre as mesmas temáticas.

A celebração dos oceanos teve origem na Conferência da ONU sobre Ambiente e Desenvolvimento, que se realizou no Rio de Janeiro em 1992. Em 2008, as Nações Unidas decidiram que este dia passaria a ser designado como o Dia Mundial dos Oceanos, tornando-se a data oficial. Dezenas de países celebram a data, incluindo Portugal, mostrando a importância dos oceanos no clima e como elemento essencial da biosfera.

Os oceanos: vida e subsistência é o tema deste ano, escolhido com o propósito de alertar a humanidade para o apoio que os oceanos oferecem à vida, nomeadamente no que diz respeito ao sustento que estes fornecem. Além disso, esta data pretende ainda reforçar a ideia de se construir uma ligação estreita, inclusiva, inovadora e informada com o oceano.

A docente de BG,

Helena Alves

Destaques

Projetos

 

 

Centro Qualifica