Home » Inicio » FINAL DO CONCURSO “VIVER A LEITURA – 2020

FINAL DO CONCURSO “VIVER A LEITURA – 2020

No dia 27 de abril, realizou-se a final do concurso Viver a Leitura 2020, dirigido aos alunos que frequentam os 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas de Arganil e que já havia sido adiado duas vezes devido às condições pandémicas que têm vindo a registar-se desde o ano letivo passado. Este concurso realiza-se no âmbito de uma parceria entre o Município de Arganil e o Agrupamento de Escolas de Arganil, sendo coordenado pelo Grupo Coordenador das Bibliotecas do Concelho. Tem como objetivos promover a leitura e o desenvolvimento de técnicas de leitura em voz alta, bem como de argumentação.

Os alunos que realizaram as provas, online, foram apoiados pelas professoras bibliotecárias Eulália Nunes e Arminda Ramos. O Júri, presente no auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, foi constituído pela Dra Alcina Correia, em representação do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, pela professora Graça Dias, em representação do Agrupamento de Escolas de Arganil e pela coordenadora das bibliotecas públicas concelhias, Drª Mirella de Vocht.

O júri não teve tarefa fácil, pois todos os finalistas demonstraram uma grande qualidade nas suas apresentações e leituras, merecendo os nossos parabéns e reconhecimento pelas suas prestações.

Os vencedores foram:

2.º ciclo

1.º Lugar – Iris Silva – Arganil

2.º Lugar – Rodrigo Almeida – Côja

3.º Lugar – Martim Santos – Côja

3.º Ciclo

1.º Lugar – Guilherme Correia – Côja

2.º Lugar – Matilde Vaz – Arganil

3.º Lugar – Margarida Marques – Côja

Agradecemos a todos os que colaboraram na realização desta atividade.

As professoras bibliotecárias Eulália Nunes e Arminda Ramos,

Destaques

Projetos

 

 

Centro Qualifica