Home » Inicio » GALA CINEDITA | 6.ª EDIÇÃO

GALA CINEDITA | 6.ª EDIÇÃO

Convidados & Live Streaming 

A Gala desta 6.º edição, que terá como ‘pano de fundo’ todo o universo que envolve Charlie Chaplin, irá decorrer no próximo dia 21 de maio, pelas 18h, na Cerâmica Arganilense. Os júris convidados são: Tiago Cerveira, realizador de vários documentários premiados em festivais de cinema nacionais e internacionais, Márcio Cortez, CEO na empresa de audiovisuais 2PLAY e João Católico, Mestre em Ensino de Educação Visual, responsável pela coordenação do programa “Crianças Prime1rº”, do Serviço Educativo CINANIMA.

Este ano, com as naturais limitações de controlo da pandemia, a Gala terá lotação limitada a convidados. No entanto, qualquer interessado poderá ver a gala em direto (Live Streaming) através do link que – perto da data – será divulgado nas redes sociais do CINEDITA.

CINEDITA existe desde 2016. Um festival que começou em sala de aula e que agora tem projeção nacional. Um festival que premeia nas categorias de ficção, experimental, animação e documentário, o trabalho dos jovens do ensino secundário, profissional e superior e que enche salas, desde a sua estreia. Um festival que reúne a comunidade jovem cineasta e os especialistas nacionais da sétima arte. Um festival que culmina numa Gala de atribuição de prémios e que, atualmente, envolve oficinas, workshops e sessões de cinema. Um festival integrado no Plano Nacional de Cinema. Um festival que leva o cinema a todos os anos de escolaridade e a toda a comunidade. Um festival que veio para ficar.

Destaques

Projetos

 

 

Centro Qualifica