Home » Inicio » Greve climática global

Greve climática global

Na passada sexta-feira, dia 27 de setembro, o Jardim de Infância e a Escola Básica nº1 de Arganil, associaram-se, no âmbito do projeto Eco-Escolas, à iniciativa da ABAE «Greve climática global».

De manhã, a bandeira Eco-Escolas foi colocada a meia haste e foi afixada uma faixa de pano preto alusiva a esta temática com imagens de reflexos e consequências das alterações climáticas por todo o planeta.

Na entrada da escola, os pais e encarregados de educação eram convidados pelos alunos a assinarem o nosso manifesto: «Estamos a perder a corrida para as mudanças climáticas. Este é o nosso desafio: ganhar a batalha contra o tempo. Se concorda assine e deixe a sua opinião».

Ao longo do dia realizaram-se várias atividades ao ar livre com destaque para o levantamento de necessidades, jogos e árvore dos compromissos. Na biblioteca realizou-se o debate sobre o tema.

Após o almoço, os alunos fizeram uma manifestação pelas ruas da vila, com a faixa alusiva em destaque, seguindo-se uma ação de limpeza no Parque Verde e a visita da sra Diretora, Profª Anabela Soares.

Porque cada gesto conta e porque depende de todos nós o futuro do nosso planeta, sensibilizar as nossas crianças para este problema é o primeiro passo para a formação de adultos conscientes e interventivos.

Oferta Formativa 19/20

Projetos

 

 

 

 

Centro Qualifica