Home » Inicio » Igualdade de Género – “ Onde Estamos e onde queremos chegar”

Igualdade de Género – “ Onde Estamos e onde queremos chegar”

No passado dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher), o CLDS 3G: Arganil + Inclusiva, no âmbito da ação “Prevenção da Violência”, cuja Entidade Executora é a Associação Passo a Passo, promoveu uma conversa entre gerações sobre Igualdade de Género em parceria com o Agrupamento de Escolas de Arganil (Programa de Educação para a Saúde e voluntárias do Projeto Namorar com Fair Play).

Durante esta ação que se destinava a toda a comunidade, foi possível promover um debate crítico em que se confrontaram pontos de vista diferentes em relação a vários temas (Tarefas domésticas; conciliação trabalho/família, educação dos filhos) tendo em vista a sensibilização dos/as participantes para a promoção da igualdade de género.

Com a colaboração da Rádio Clube de Arganil, foi transmitida em direto chegando assim a um número ainda mais alargado de pessoas.

No final, foram apontados como aspetos mais relevantes a partilha entre os participantes, a pertinência do tema, bem como heterogeneidade dos participantes em termos de idade, percursos de vida/profissional e género.

A sessão teve uma boa adesão por parte da comunidade e das instituições locais e os participantes mostraram-se envolvidos e entusiasmados.

Foi ainda sublinhada a importância de realizar mais encontros sobre outras temáticas, “ que nos aproximem uns dos outros”. Fica o desafio!