Home » Inicio » “Ontem na ESA e hoje?”

“Ontem na ESA e hoje?”

Se para um dos nossos convidados a visita à escola pode fazer parte da sua atividade profissional, como é o caso do Eng.º Rui Figueiredo, para a Dr.ª Liliana Castanheira, advogada em Lisboa e Coja, foi um regresso feliz, nas suas palavras, após 20 anos de ausência.

Com o espírito de ajudar os alunos na escolha do seu percurso académico, partilhando experiências académicas e profissionais, revivendo memórias, os nossos convidados interagiram com os alunos das turmas do 10ºD, 10ºE e 11ºC. A atividade foi moderada por alunos do curso de Línguas e Humanidades, Ângela Fernandes, Beatriz Rodrigues e Marco Alves.

Nas suas intervenções, os nossos convidados destacaram a importância da concentração dos alunos na sala de aula, como meio facilitador do estudo posterior das matérias. Salientaram também que a autonomia, a perseverança e o trabalho regular devem fazer parte do seu dia-a-dia, para singrarem no mundo académico e profissional.

Para além das questões formuladas pelos alunos responsáveis pelo desenrolar da palestra, ainda houve tempo para que alunos e professores colocassem algumas questões.

O departamento de línguas agradece a presença e o interesse de todos, face a uma atividade que se iniciou na escola secundária, hoje alargada a todas as turmas do 9º ano, e que já faz parte da cultura do AEA.

Assim sendo, prometemos continuar a convidar antigos alunos e a diversificar as áreas abordadas, tendo em conta os interesses da comunidade escolar.

 

Coordenadora do Departamento de Línguas