Home » Inicio » ‘Parlamento dos Jovens’ levou António Alberto Maló de Abreu ao AE Arganil

‘Parlamento dos Jovens’ levou António Alberto Maló de Abreu ao AE Arganil

O Deputado do PSD, António Alberto Maló de Abreu, eleito pelo Círculo Eleitoral de Coimbra, esteve, no dia vinte e oito de janeiro, na Escola Secundária de Arganil, onde, no âmbito do programa «Parlamento dos Jovens», participou numa palestra/sessão sobre a temática da Violência Doméstica e no Namoro, destinada a alunos do 8º ao 11º ano.

Nesta iniciativa, Maló de Abreu falou do seu percurso pessoal e político, partilhando com os presentes fotografias das suas grandes paixões: família, cidade de Coimbra / Associação Académica e África, onde se dedicou a causas solidárias e humanitárias, presidindo  à Organização Não Governamental Memórias & Gentes. De África, destacou «os cheiros, os grandes horizontes, as pessoas e o clima».

O deputado transmitiu ainda algumas informações relativas à Assembleia da República (composição, competências, comissões parlamentares, mandatos por sexo, desde 1975 até à atualidade…) e abordou a temática da presente edição do programa, realçando que, na sua opinião, «O que é preciso é não silenciar, não tolerar e não compactuar com situações de violência.».

Na parte final da sessão, os alunos que irão representar o Agrupamento aquando da realização das Sessões Distritais, do Básico e do Secundário, nos próximos dias 16 e 17 de março, foram convidados a apresentar as medidas constantes dos seus Projetos de Recomendação,  de forma a obterem o ponto de vista de uma pessoa que se encontra integrada na Assembleia da República, apresentando uma maior experiência nestes assuntos.

A coordenadora do programa,

Alda Fernandes

Projetos

 

 

 

 

 

Distinções

 

 

Centro Qualifica