Home » Inicio » “Pequenas Ações, Grandes Corações!”

“Pequenas Ações, Grandes Corações!”

No dia 23 de julho, foi promovida a entrega de donativos à Casa da Criança da Obra do Frei Gil, em Mira. Esta ação contou com a presença da diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares, uma encarregada de educação, uma aluna e duas professoras da escola Prof. Mendes Ferrão. Entre os materiais ofertados, destacam-se camisolas, bonés e um donativo em dinheiro.

Estes bens foram arrecadados, no ano letivo de 2019 – 2020, pelos alunos do 6ºA e 9ºA da Escola Básica Professor Mendes Ferrão de Coja, que, sob orientação das respetivas diretoras de turma e graças ao prestimoso apoio dos encarregados de educação, levaram a cabo diversas atividades de angariação de fundos para tornar exequível um “Fim de Semana Solidário e Sustentável”, a realizar, na praia de Mira, no final do ano letivo transato. Por razões alheias à responsabilidade dos envolvidos e decorrentes da situação epidemiológica, este evento não se concretizou. Não sendo possível realizá-lo, pelo segundo ano consecutivo, alunos, encarregados de educação e diretoras de turma, de comum acordo, decidiram oferecer o valor angariado à instituição que seria visitada durante esse “Fim de Semana Solidário e Sustentável”.

Cabe acrescentar que a Casa da Criança da Obra do Frei Gil é uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, vocacionada para o acolhimento de crianças e jovens, de sexo masculino, em situação de risco.

É uma enorme satisfação saber que os alunos da escola Professor Mendes Ferrão, com este pequeno gesto solidário, irão fazer a diferença na vida do outro, contribuindo para o bem-estar destas crianças e destes jovens.

Por fim, as professoras deixam uma palavra de apreço e de agradecimento à Direção do AEA, aos alunos, encarregados de educação e restante comunidade educativa pela colaboração e infindável dedicação que demonstraram ao longo da dinamização das várias atividades.

Destaques

Projetos

 

 

Centro Qualifica