Home » Inicio » PROGRAMA GREEN CORK ESCOLAS – Recolha de rolhas de cortiça

PROGRAMA GREEN CORK ESCOLAS – Recolha de rolhas de cortiça

3.º Prémio: Escola Secundária de Arganil, com um rácio de 0,064 Kg rolhas/aluno

Foi com grande satisfação e orgulho que o Agrupamento de Escolas de Arganil recebeu a notícia de que tinha ganho o 3.º prémio no escalão de Escolas Secundárias, na Campanha da Green Cork do ano letivo 2018-2019., com a entrega de 7 caixas de rolhas de cortiça.
A 11.ª Edição do Green Cork Escolas/IPSS teve início no passado dia dez de outubro, com a realização da Cerimónia de Lançamento da Campanha 2019/2020 e Entrega de Prémios da Campanha 2018/2019, na Quinta da Gruta, Castelo da Maia, estando presentes a coordenadora do projeto no Agrupamento e a Diretora para receberem o cheque-oferta no valor de 250 euros em Cartão Dá Continente e assistirem à Mesa redonda “Sustentabilidade e Ambiente para uma Cidadania mais Ativa”.
Este ano o tema escolhido é a Fitossanidade por se comemorar o Ano Internacional da Fitossanidade e é considerada uma iniciativa chave para destacar a importância da saúde das plantas para aumentar a segurança alimentar, proteger o ambiente e a biodiversidade e impulsionar o desenvolvimento económico.
A cortiça possui propriedades ambientais muito importantes no combate às alterações climáticas e o sobreiro, a nossa árvore nacional, é uma das principais espécies autóctones. Assim, a nossa contribuição na recolha e entrega das rolhas de cortiça possibilita a reciclagem das rolhas de cortiça e permite financiar a plantação de árvores de espécies autóctones. Quanto mais rolhas recolhermos mais árvores autóctones serão plantadas!
Apelamos à colaboração de todos os elementos da Comunidade Escolar e Local na recolha e entrega nas escolas do Agrupamento para conseguirmos o maior número de rolhas de cortiça possível na campanha deste ano letivo que termina no dia 1 de junho de 2020. O valor angariado pela Quercus pela entrega das rolhas de cortiça para reciclagem reverte a favor da plantação de árvores autóctones através de iniciativas apoiadas pelo projeto Floresta Comum (www.florestacomum.org).

A docente coordenadora do Programa Green Cork no AEA
Helena Alves

Oferta Formativa 19/20

Projetos

 

 

 

 

Centro Qualifica