Home » Inicio » Projeto Solidário “Cantas-me histórias?”

Projeto Solidário “Cantas-me histórias?”

Há momentos em que o Hino do nosso Agrupamento faz mais sentido: a força de acreditar.

Quando, em janeiro, a nossa professora bibliotecária nos desafiou a participar no Projeto Solidário “Cantas-me histórias?”, promovido pela AJUDARIS, estávamos longe de pensar que poderia ser este o resultado.

Mas, devagarinho, a ideia começou a tomar forma. E da escrita do poema (a partir do Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco) surgiu a música, solidariamente cedida pelo professor de música de três alunas da turma. Daí a tornar-se uma atividade verdadeiramente solidária foi um passo muito pequeno: a turma envolveu-se, no âmbito da disciplina de Saúde (“Cuidados na Saúde a populações mais vulneráveis”), num outro projeto: levar a canção às crianças da “Casa da Criança” de Arganil. Mas não foi só a canção: foi alegria e muitas cores com que ilustraram o painel que se destaca no vídeo enviado à Associação Ajudaris.

Encontrámos alguns obstáculos, mas a satisfação de estarmos a participar num projeto solidário deu-nos força para continuar. Quando tudo ficou pronto, acreditámos que o nosso Amor de Perdição poderia merecer a atenção do júri, pois contava muito de nós. E mereceu: ficamos em 3.º lugar!

E é por TUDO isto que estamos TODOS de Parabéns: os alunos da Turma F do 11.ºano – do Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde e do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, o Joel, do 11.ºB e a Bárbara, do 10.º F ; as crianças da “Casa da Criança” e as suas educadoras; o maestro Nuno Alves, que compôs a melodia; e as professoras Ana Vitorino, Bárbara Almeida e Lina Simões, que acompanharam os alunos.

Oferta Formativa 19/20

Projetos

 

 

 

 

Centro Qualifica