Home » Inicio » Semana dos afetos em Coja

Semana dos afetos em Coja

Na nossa escola comemorámos a Semana dos Afetos.

Começamos a semana a recortar corações e a escrever frases ou palavras alusivas aos afetos. Assim escrevemos palavras como: amor, amizade, carinho, gentileza, ternura… e frases alusivas à existência de afetos. Os meninos do Jardim de Infância também disseram uma frase/palavra sobre o que é o afeto, para escrever nos corações. E assim construímos a árvore dos afetos…

Ensaiamos a leitura da história “ A árvore generosa” e fomos ao Jardim de Infância contar a história e desenvolver uma atividade de pintura e recorte. A turma do 4º ano foi dividida em duas, cada uma foi para cada sala do Jardim de Infância. As crianças da educação Pré-Escolar pintaram as maçãs e folhas da árvore e os alunos do 4º ano recortaram, para posteriormente, elaborar o placard da Árvore Generosa com a contribuição de todas as crianças e alunos. No 1º ciclo descobrimos de que cor é um beijinho e desenhamos muitos beijinhos coloridos. Também escrevemos postais em inglês. No Jardim de Infância, as crianças das duas salas juntaram-se e ouviram a história “Beijinhos, Beijinhos”, sobre o que é um beijinho e vários tipos de beijinhos.

Para finalizar a nossa semana construímos um coração que emolduramos e levámos para casa para junto da nossa família. As crianças da educação Pré-Escolar também levaram para casa um coração para festejar o dia 14 com os seus pais e amigos. Temos a certeza que todos se divertiram imenso nesta semana que foi muito carinhosa.

4º ano COD e Jardim de Infância de Côja

Projetos

 

 

 

 

Distinções

 

 

Centro Qualifica