Home » Inicio » SENTE | na RTP1 e ANTENA 1

Centro Qualifica

PAA

Arquivo

SENTE | na RTP1 e ANTENA 1

Curso Profissional Técnico/a Turismo Ambiental e Rural 
7 DIAS DE SENTE! Programa testado! Próximo passo: apresentar aos municípios de Arganil – Góis – Pampilhosa da Serra – para abrir ao público em geral!
E fechamos esta etapa do SENTE com chave de ouro – com duas excelentes reportagens da RTP1 e ANTENA 1 (OBRIGADA à equipa!)
Importante referir que o SENTE está a ter este impacto porque foi pensado em comunidade, planeado em rede, na força da comunicação intermunicipal (um especial agradecimento à Câmara Municipal de Arganil, à  Câmara Municipal de Góis, à Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra e Juntas de Freguesia de Celavisa, Fajão, Góis, Pombeiro da Beira e Secarias), na criatividade, resiliência, qualidade e competência dos agentes locais que continuam a lutar pelo território (um especial obrigada à Trans Serrano, Lousitânea, Origem Safaris) e Exploratório Ciência Viva Coimbra e na fundamental interdisciplinaridade dos nossos cursos profissionais que, com as suas competências, se ajudam – sempre – mutuamente (um especial obrigada ao CP Técnico/a Multimédia e CP Animador Sociocultural) – Sem estes (a)braços, o SENTE não chegava tão longe! Estamos juntos! Obrigada a tod@s!

O Sente assume-se – efetivamente – como um pulsar pelo território através do turismo – com uma resposta de proposta alternativa e complementar à oferta turística do território de atuação do Curso – Arganil-Góis-Pampilhosa da Serra – 

num olhar atento destes jovens – que partilham neste SENTE – a forma como vivem o território – como vêem o território – e como sentem que este deve ser experienciado! Mostrando que efetivamente há caminho e que não podemos desistir deste propósito – a aposta no Turismo para o território, a aposta nestes jovens, a aposta na formação de futuros jovens, para manter a qualidade e a competitividade que o território e a região merecem.

O interior do país tem de responder, tem de ter capacidade para atrair investimento,  criar emprego, fixar e atrair população e o turismo é o caminho apontado para essa estratégia. O interior do país, identificado como “o luxo do século XXI”, muito também pela qualidade ecológica e ambiental que o caracteriza, é um dos destinos turísticos mais procurados pelo turista estrangeiro e agora – também consequência do contexto pandémico que se vive – pelo turista nacional. Perante esta consciência, temos de continuar a dar resposta a esta estratégia nacional, regional, local. Da nossa parte, iremos continuar a fazer o nosso papel – a aposta na formação profissional dos jovens nas áreas do Turismo Ambiental e Rural.

VER VIDEO 

#SENTE

#ESArganil

Destaques

Reportagens AEA

Projetos