Home » Inicio » Visita de Estudo ao Porto

Visita de Estudo ao Porto

No passado dia 20 de fevereiro, no âmbito das disciplinas de Alemão, Português, História da Cultura e das Artes, Geografia, Matemática e Economia as turmas do 10ºB, 11ºB-LH e 11ºE realizaram uma visita de estudo ao Porto.

Os alunos de alemão passaram a manhã no Goethe Institut desta cidade, onde realizaram atividades para prática e desenvolvimento da língua e cultura alemãs. Durante esse período, os alunos do 10ºB-CSE realizaram um percurso pedestre pela cidade, ao mesmo tempo que foram sensibilizados para o património literário (casa de Almeida Garrett, que sofreu um incêndio, o Largo do Amor de Perdição, em frente à Cadeia da Relação onde Camilo Castelo Branco esteve preso, jardim da Cordoaria onde puderam declamar um poema do livro Só, em frente ao busto do seu autor, António Nobre, entre outros) e histórico português (Jardins do Palácio de Cristal, Torre e Igreja dos Clérigos, Estação de São Bento e os seus painéis, Igreja do Carmo, Sé, Ponte Luís I).

Depois do almoço, alguns dos alunos realizaram também o percurso pedestre pela cidade, descendo depois até à Ribeira e passando para a outra margem – Vila Nova de Gaia, onde se juntaram ao grupo dos alunos que, entretanto, visitou as Caves do Vinho do Porto – Cálem. Aqui os alunos “viajaram” pela região vinhateira do Douro e perceberam as especificidades geográficas, climáticas e pedológicas (solos) que conferem características únicas às uvas que estão na origem de um dos vinhos mais conceituados do mundo.

Por último, e aproveitando o magnífico dia de sol, todos observaram as duas mais importantes cidades da Área Metropolitana do Porto – Porto e Vila Nova de Gaia – o Rio Douro com os seus barcos Rabelos, e o “reboliço” de uma cidade cheia de turistas, ávidos de recantos por desvendar.

 

As docentes Alda Pimenta, Cristina Carvalho, Dulce Carvalho, Fernanda Pacheco e Sara Gameiro

Projetos

 

 

 

 

Distinções

 

 

Centro Qualifica