Aprender a Democracia no Parlamento: Uma Tarde na Assembleia da República
A participação das turmas do 10.º Economia A, 11.º Economia A e 11.º DESP/TIAT numa tarde de trabalho na Assembleia da República constituiu uma oportunidade singular de aprendizagem sobre Democracia e Instituições Políticas. No coração do Parlamento, os alunos puderam observar de perto o funcionamento de um dos pilares essenciais do Estado de Direito democrático: a representação política e o debate plural.
A presença no hemiciclo permitiu-lhes acompanhar, como observadores, o debate do Estado da Nação, momento em que o Primeiro-ministro Luís Montenegro respondeu às questões colocadas pelos partidos com assento parlamentar. A ordem das intervenções refletiu a composição atual da Assembleia: iniciou o PSD, enquanto maior bancada, seguindo-se o Partido CHEGA, com o segundo maior número de deputados, e assim sucessivamente até ao JPP, força política de base insular com forte implantação na Região Autónoma da Madeira. Continue Reading →

