Da Escola Secundária de Arganil para a Polónia: alunos do Ensino Profissional em mobilidade Erasmus+
Os alunos dos cursos profissionais de Técnico de Desporto, Técnico de Informação e Animação Turística e Técnico de Multimédia, da Escola Secundária de Arganil encontram-se a realizar uma mobilidade internacional em Wroclaw, na Polónia, no âmbito do programa Erasmus+, entre os dias 18 de maio e 17 de junho. Integram esta mobilidade os alunos Beatriz Alves, Daniela Barata, Joel Marques, Letícia Tavares, Maria Leonor Fernandes, Maria Lourenço, Mariana Diniz, Matilde Castanheira, Simão Alvoeiro, Solange Rodrigues, Tilly Beaves, Tristan Nijenhuis e Willow Biddlecombe-Hall.Esta experiência tem como principal objetivo permitir aos alunos desenvolver parte da sua Formação em Contexto de Trabalho (FCT) fora de Portugal, proporcionando contacto direto com diferentes realidades profissionais, culturais e sociais.
Os professores, Francisco Afonso e Mariana Teixeira, acompanharam o grupo na fase inicial da mobilidade, assegurando a integração dos alunos e a apresentação das entidades parceiras onde irão desenvolver as suas atividades profissionais: Panthers Wroclaw, Grupa Magnifica, Fundacja Hobbit, Educamp e Fundacja Kwitnąca Polska. Ao longo desta mobilidade, os alunos irão assumir funções diretamente relacionadas com as suas áreas de formação, nomeadamente organização de eventos, acompanhamento de equipas desportivas, gestão de redes sociais, criação de conteúdos multimédia, apoio a atividades de animação turística, entre muitas outras tarefas.


