No dia 12 de outubro, a comitiva composta por alunos de todos os níveis de ensino, assistente operacional, educadoras, professores e direção do Agrupamento de Escolas de Arganil, estiveram presentes, em Valongo, no Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas 2022.
Todas as escolas do Agrupamento foram galardoadas com Bandeira Verde Eco-Escolas 2021/2022, como reconhecimento do bom trabalho realizado ao longo do ano letivo anterior, visando, de acordo com o Eco-Escolas, uma melhor gestão ambiental do espaço escolar, a educação para a sustentabilidade e cidadania, a formação de cidadãos mais ativos e participativos, assim como, o envolvimento da comunidade. Como consequência, o Agrupamento foi igualmente reconhecido como Eco-Agrupamento.
Além das Bandeiras Verdes, foram entregues prémios dos desafios Eco-Escolas: o JI/EB1 de Arganil recebeu sete prémios, a saber: 1.º prémio da atividade Biodiversidade: Preservar e Regenerar; na atividade Constrói o Teu Traga Pilhas (projeto Geração Depositrão) e na atividade Criar com estilo: espécies nativas com tecido integradas no projeto “Roupas usadas não estão acabadas”; 3.º Prémio na atividade, Onde está o Ecolápis; e Menção Honrosa nos seguintes desafios: Brigada da cantina, do projeto Alimentação Saudável e Sustentável; Onde está o Eco lápis e na atividdae Teatro de Fantoches – “O leão chegou ao Bairro” integrado no projeto Resíduos, Energia do Futuro” e a Escola Básica de S. Martinho da Cortiça, com o 1.º prémio na atividade O Mar Começa Aqui, concurso regional.
Muito obrigada ao município de Arganil e a todos os nossos parceiros por continuarem a trilhar este caminho com o Agrupamento de Escolas de Arganil. É este trabalho em rede que nos leva onde todos queremos chegar! Parabéns!