Home » 2026 » Alun@s de TURISMO da ESArganil levam jovens a explorar o interior num bootcamp único em Portugal – SUPERNATURE//2ªEDIÇÃO

Alun@s de TURISMO da ESArganil levam jovens a explorar o interior num bootcamp único em Portugal – SUPERNATURE//2ªEDIÇÃO

SUPERNATURE – Bootcamp de Turismo regressa nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2026 para a sua segunda edição, transformando Arganil num verdadeiro palco de experiências de turismo em plena natureza, no coração do Centro de Portugal.
Criado pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Informação e Animação Turística da Escola Secundária de Arganil, no âmbito das suas Provas de Aptidão Profissional (PAP), o SUPERNATURE vai muito além de um projeto académico — é um laboratório vivo onde o turismo se aprende no terreno.
Durante três dias, os participantes são desafiados a desligar da rotina, explorar o território e viver experiências autênticas, num programa dinâmico que cruza natureza, cultura e animação turística.
O bootcamp percorre vários pontos emblemáticos da região, como Arganil, Mata das Misericórdias, São Martinho da Cortiça, Pombeiro da Beira, Cepos, Coja, Góis e Piódão, promovendo o contacto direto com o património natural e cultural local.
Entre as atividades previstas destacam-se percursos sensoriais e trilhos pedestres, caminhadas aquáticas, experiências equestres, visitas e dinâmicas de interpretação do território, momentos de gastronomia local e internacional, experiências de bem-estar “Zen Nature” e ainda o Festival SuperNature, aberto ao público, que alia música, natureza e networking na Mata das Misericórdias, em Arganil.
O programa inclui ainda alojamento e alimentação, proporcionando uma experiência completa e imersiva.

O SUPERNATURE distingue-se também pela sua forte componente colaborativa, sendo desenvolvido em articulação com uma rede de parceiros locais e intermunicipais, fundamentais para a concretização e sucesso do projeto. Entre os parceiros institucionais destacam-se, a par com o Agrupamento de Escolas de Arganil, a Câmara Municipal de Arganil, Câmara Municipal de Góis, Juntas de Freguesia de Arganil, Coja e Barril de Alva, Cepos e Teixeira, Pombeiro da Beira, Sarzedo, a Santa Casa da Misericórdia de Arganil, bem como entidades como a Vumba, a Trans Serrano, Pão Quente, Boutique da Tuxa, Sabores de Arganil, Carla Nunes – saúde e bem estar e Maria Bike.
Dirigido a jovens interessados em turismo, natureza e experiências práticas, o SUPERNATURE afirma-se como uma iniciativa inovadora que valoriza o território, promove o turismo sustentável e capacita os futuros profissionais do setor.
🔗 Programa completo: https://supernature.pt
📲 Instagram: @supernature_turismo

Contactos

Parceiros

Powered by WordPress / Academica WordPress Theme by WPZOOM