Home » 2021 » DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Centro Qualifica

PAA

Arquivo

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Celebra-se hoje, dia 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Passaram 73 anos desde a proclamação, pelas Nações Unidas, da Declaração Universal dos Direitos Humanos e as perguntas que se impõem são: O que falhou? Porquê tanto objetivo por cumprir? Porquê tanto desrespeito por valores fundamentais? Que sentido faz um mundo tão desequilibrado?

O Programa Escola Embaixadora e a Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Arganil não poderiam deixar passar em claro esta importante comemoração e dinamizaram um conjunto de atividades com o objetivo de despertar o interesse e o sentido crítico perante um mundo cada vez mais desigual, injusto e inseguro. Assim, no Polivalente da ESA, a comunidade escolar pode assistir a um vídeo sobre a importância deste dia e foi colocado à disposição dos estudantes um placar com imagens da atualidade que contrariam os vários artigos da Declaração dos Direitos Humanos. Os alunos foram também desafiados a deixar a sua marca nesse placar, manifestando a sua opinião, indignação ou sugestão.

Porque é necessário e urgente a mudança de atitudes, cabe a TODOS o cumprimento dos direitos fundamentais, que devem reger a vida de cada um, nomeadamente o respeito e empatia pelo outro e desse modo por toda a Humanidade.

Arganil

10 dezembro 2021

Destaques

Projetos