
No primeiro dia, depois de um contacto inicial com todos os elementos do curso e a professora, fizeram uma breve apresentação pessoal e profissional que prepararam antecipadamente, dando ainda algumas informações sobre a nossa região. De seguida, participaram num almoço partilhado na “European Food Fair”, onde tiveram a oportunidade de provar iguarias típicas dos vários países representados no curso. Foi também um momento de convívio que permitiu a integração dos participantes neste grupo tão diverso e multicultural, que foi fundamental para os nossos participantes levarem a cabo as atividades propostas as sessões de formação que se seguiram ao longo da semana.
As tardes foram sempre dedicadas a visitas culturais pela cidade de Dublin e arredores. O porto de Howth, com as suas charnecas selvagens e deslumbrantes falésias; a famosa distilaria de Whisky Jameson Distillery; a não menos famosa cervejaria Guinness; St. Patricks Cathedral; Phoenix Park; Trinity College, The National Museum of Ireland; a estátua da Molly Malone; a charmosa Ha’ penny Bridge; Glendalough; e Russborrogh House; entre outras tantas paragens.
Os nossos participantes consideraram que a experiência excedeu as expectativas: melhoraram o seu nível de inglês; criaram amizades improváveis e ficaram a conhecer uma cidade fantástica!