Peditório Anual da Liga Portuguesa contra o Cancro

Decorreu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, mais um Peditório Anual da Liga Portuguesa contra o Cancro. Desenvolvida anualmente, esta atividade representa não só a principal fonte de financiamento da instituição e a sua relação de proximidade com a comunidade, mas, sobretudo, o garante da sustentabilidade das atividades que promove no âmbito dos seus quatro eixos de missão (apoio ao doente oncológico e cuidadores, promoção da saúde, prevenção do cancro e estímulo à formação e investigação em oncologia). No âmbito da Educação para a Cidadania, o Agrupamento de Escolas de Arganil uniu-se à iniciativa, através da participação de algumas turmas. Os alunos juntaram-se a milhares de outros voluntários para recolher donativos que fazem a diferença na vida de quem enfrenta o cancro (doentes, familiares e cuidadores). Esta iniciativa permitiu desenvolver o espírito de solidariedade dos nossos discentes. Continue Reading →

EXERCÍCIO PÚBLICO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O RISCO SÍSMICO

5 de novembro de 2025, às 11h05

O exercício nacional A TERRA TREME realiza-se no próximo dia 5 de novembro, às 11h05.

Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem.

Dia Mundial da Poupança

Felicitações à Associação de Estudantes 2025-2026

É com grande alegria e admiração que felicito a Associação de Estudantes na pessoa do Presidente Nuno Oliveira pela sua eleição e pelo mandato 2025/26. O vosso empenho, espírito de iniciativa e vontade de representar os colegas são sinais claros de uma juventude ativa, consciente e comprometida com a construção de uma escola melhor.
Desejo-vos um percurso cheio de conquistas, diálogo e colaboração. Que cada projeto que idealizem seja uma oportunidade de crescimento coletivo e que nunca falte a coragem para defender os interesses dos estudantes com responsabilidade e respeito.
Contem com o apoio da comunidade educativa para transformar ideias em ações e sonhos em realidade. Parabéns e votos de muito sucesso!
Com estima,
A Direção