Este ano letivo, a base de trabalho de desenvolvimento do poster Eco-código da Escola Secundária de Arganil, foi a Biodiversidade. De entre as muitas lições que a COVID-19 nos trouxe, temos a que a saúde humana pode ser brutalmente ameaçada, de um dia para o outro, pelas desigualdades socioeconómicas, gestão política e, claro está, pelo desequilíbrio ambiental.
A queda do equilíbrio provocado pela biodiversidade, é uma das razões pelas quais atravessamos este período tão conturbado em todo o mundo
Neste sentido, foi elaborado um poster, similar a um cartaz ativista ambiental, sensibilizando a comunidade escolar para a urgente necessidade de atuar agora. Atuar com o objetivo de restabelecer o equilíbrio da biodiversidade, pois através dele, conseguimos lutar contra as alterações climáticas e a adaptarmo-nos a todos estes novos desafios!
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O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa Eco-escolas: o 7º passo da metodologia proposta. O Eco-Código integra um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na região.
O Eco-Código deverá assim expressar uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.