Home » 2023 » XVI Final do concurso Viver a Leitura

Centro Qualifica

PAA

Sugestões para Página

Arquivo

XVI Final do concurso Viver a Leitura

A XVI Final do concurso Viver a Leitura, que decorreu na manhã do dia 18 de maio no Auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, contou com desempenhos brilhantes e proporcionou momentos inesquecíveis. Treze finalistas, das Escolas Básicas Nº 2 de Arganil, Professor Mendes Ferrão de Coja e Escola Secundária, proporcionaram momentos encantadores, em que os livros e a leitura tiveram o papel principal.

Todos os concorrentes, que foram sendo selecionados ao longo das duas fases anteriores, estiveram muito bem e defenderam o livro favorito com muita garra e capacidade de argumentação, ao mesmo tempo que fizeram leituras expressivas de grande qualidade, tendo-se registado empates nos segundo e terceiro ciclos.

Como apenas três leitores, um por nível de escolaridade, puderam ser escolhidos, o júri, composto por um representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação, enfermeiro Carlos Filipe Oliveira, um representante da comunidade, D. Conceição dos Santos, uma representante do Município, Drª Susana Cruz, uma representante da Rede de Bibliotecas Escolares, Drª Alcina Correia e uma representante da Direção do Agrupamento de Escolas de Arganil, Drª Leonor Simões, teve a árdua tarefa de proceder aos desempates e de eleger os três representantes por ciclo de ensino. Assim, foram vencedores os seguintes alunos:

No 2.º ciclo

1.º Lugar – Beatriz Gama, 6.ºC_Arganil

2.º Lugar – Simão Ribeiro, 6.ºA_Côja

3.º Lugar – Leonor Almeida, ?_Arganil

No 3.º Ciclo

1.º Lugar – Íris Canas, 9.ºA_Aganil

2.º Lugar – Letícia Frederico, 8.ºA_Côja

3.º Lugar – Rita Castanheira, 9.ºA_Côja

No Ensino Secundário

1.º Lugar – Francisca Costa, 12.ºB_LH

2.º Lugar – Guilherme Correia, 12.ºB_LH

3.º Lugar – Rodrigo Gouveia

A Equipa das Bibliotecas Escolares congratula-se pelo sucesso desta e de outras atividades comuns, da Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil, que demonstram a boa articulação entre parceiros, para o incremento das literacias nos nossos alunos e para a promoção do livro e da leitura.

Autoavaliação

Projetos

Distinções