Home » Inicio » Saída de Campo à Mata da Margaraça

Saída de Campo à Mata da Margaraça

Na quinta-feira, dia 22 de março de 2018, os alunos das turmas do 8º ano, do Agrupamento de Escolas de Arganil, participaram, acompanhados pelos Prof. Alda Pimenta, Carla Águas, Graça Dias, Luís Marques, Olga Conceição, Noélia Medeiros e Teresa Brandão, numa saída de campo à Mata da Margaraça.  

Tudo começou com uma palestra sobre a fauna e a flora da mata, proferida pelo Sr. Nuno, que aí trabalha. De seguida fizemos uma caminhada acompanhados por uma guia, onde observamos pequenas cascatas, flores raras e plantamos árvores autóctones, contribuindo, deste modo, para a preservação dos solos e reflorestação. Foram avistadas fogueiras que suscitaram perguntas logo respondidas pela guia «Estamos a fazer a limpeza da mata e para isso deitamos os ramos mais fracos abaixo e juntamente com os que já estão no chão queimamo-los», explicou. Entretanto já era hora do almoço e por isso voltamos ao ponto de partida, onde partilhamos as nossas obras culinárias. Após o almoço visitamos outros locais da mata, muito ricos em recursos hídricos. De seguida, participamos numa caminhada até à Fraga da Pena, onde, para além de um merecido lanche, admiramos a natureza e uma maravilhosa cascata.

E assim acabou esta saída, muito educativa, com grande/alegre convívio, tendo-se atingido os objetivos propostos, no âmbito da preservação/recuperação dos ecossistemas, promovendo-se a educação ambiental.

 

Alunos do 8ºAno

Oferta Formativa

Centro Qualifica

Projetos