Home » 2022 » AEA no 1.º Encontro de Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu

Centro Qualifica

PAA

Arquivo

AEA no 1.º Encontro de Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu

Os embaixadores Juniores da Escola Embaixadora do Parlamento Europeu (EPAS), Guilherme Correia (11B_LH), César Videira (12B_CSE), Diana Almeida (12B_LH) e Beatriz Pedroso (12B_CSE), acompanhados pela Embaixadora Sénior e Coordenadora do projeto, docente Alda Pimenta, e pela docente Cristina Carvalho, participaram no 1.º Encontro das Escolas EPAS, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, nos dias 3 e 4 de junho, subordinado ao tema “Europa, Que futuro?”.

As delegações das várias escolas tiveram oportunidade de assistir às intervenções da Dra. Isabel Baltazar, Coordenadora Pedagógica do projeto EPAS, e do Dr. Nuno Aragão, da Europe Direct da AML, sobre “Valores da Cidadania Europeia”, e de refletir sobre o Futuro da Europa ao debater, na presença de dois deputados, Dr.ª Rita Madeira (PS) e Dr. Alexandre Poço (PSD), e do Coordenador da Informação do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, Dr. Carlos Medeiros, aspetos ligados à sustentabilidade, ação climática, transformação digital e emprego.

Este foi mais um momento de reflexão sobre o verdadeiro espírito europeu, de partilha, de experiências e desafios para o futuro dos jovens. Uma enorme gratidão ao Agrupamento de Escolas Leal da Câmara, em particular aos alunos e professores EPAS, que tornaram possível este encontro que será, sem dúvidas, o primeiro de muitos outros!

Os embaixadores EPAS