Home » Inicio » C. P. Técnico/a de Multimédia saiu vencedor do concurso “Vamos fazer um plano “, promovido pelo Plano Nacional das Artes e Jornal Público

Centro Qualifica

PAA

Sugestões para Página

Arquivo

C. P. Técnico/a de Multimédia saiu vencedor do concurso “Vamos fazer um plano “, promovido pelo Plano Nacional das Artes e Jornal Público

No passado dia 2 de junho, a turma do C.P. Técnico/a de Multimédia, do 10ºano, rumou a Lisboa.

Objetivo 1 – visitar a redação do Jornal Público e: com a diretora criativa do jornal, Sónia Matos, perceber o que é um plano, como se constrói um plano e como é que o plano, criado pela turma, ficará em formato “Público”; com a jornalista Bárbara Simões continuar o processo de mentoria, abordando questões relativas à edição de texto, hierarquização da informação e a necessidade de informações complementares para situar o leitor.

Objetivo 2 – visitar as exposições do MAAT, perceber inspirações, mensagens criativas, materiais e suportes.

Esta iniciativa inscreveu-se no âmbito da participação, da turma, no concurso “Vamos fazer um plano”, dinamizado pelo Plano Nacional das Artes e o Jornal Público, do qual, conjuntamente com mais quatro planos de outras escolas, saiu vencedora com um plano (2 páginas de um jornal) sobre o Cinedita – Festival de Curtas de Arganil. De referir que, para a estruturação do plano, a turma, contou com preciosa ajuda da professora Mariana Teixeira e da sua turma do C.P. Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural.

Foi uma experiência que perdurará na memória, nesta notícia e … nas páginas impressas de uma edição do Jornal Público. Curiosos? Também nós mas, esperar é uma virtude.

Autoavaliação

Projetos

Distinções