Home » 2021 » As raparigas nas Engenharias. À conversa com a Sarah Holm

Centro Qualifica

PAA

Sugestões para Página

Arquivo

As raparigas nas Engenharias. À conversa com a Sarah Holm

No dia 27 de janeiro a ESA recebeu mais uma ex aluna, a Sarah Holm, que se encontra a finalizar o Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica, na Faculdade de Ciências e Tecnologias, da UC.

Partilhou com o 12.ºA, de forma motivadora e generosa, o seu percurso académico no Ensino Superior, que lhe permitiu adquirir um conjunto de competências técnicas (hard skills), características das engenharias que, por sua vez, multiplicam as possibilidades de carreira no mercado de trabalho, em áreas que tradicionalmente eram exclusivas do género masculino. Referiu ainda, a importância das atividades extracurriculares no desenvolvimento das soft skills. Neste âmbito, salientou a sua participação no IEEE Student Branch- WIE Women in Engineering, na qual é gestora de projeto da newsletter mensal, facto que lhe permite adquirir experiência na gestão de uma equipa de trabalho, fomentar a sua comunicação e a rede de contactos.

Vamos continuar atentos(as) ao percurso da Sarah, nesta missão que é promover e incentivar a opção das raparigas por cursos e carreiras nas CTEM (Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática), em particular nas Engenharias.

SPO