Home » 2022 » “Juvenes Translatores”

Centro Qualifica

PAA

Sugestões para Página

Arquivo

“Juvenes Translatores”

Distinguir os melhores jovens tradutores é o objetivo do concurso europeu “Juvenes Translatores”, organizado pela Direção-Geral da Tradução (DGT) da Comissão Europeia, desde 2007, dirigido às escolas secundárias da União Europeia e, mais uma vez, a nossa escola foi selecionada para participar neste concurso!

A prova de tradução realizou-se na manhã do dia 24 de novembro, na Biblioteca Escolar da Escola Secundária.

Durante duas horas, adolescentes de toda a Europa puseram à prova as suas competências linguísticas e as suas aptidões no âmbito da tradução. A representar a Escola Secundária estiveram 5 discentes do 12º ano: Cheila Ferreira, Fátima Gonçalves, Francisca Costa, Francisca Ventura e Maria Eduarda Elias que realizaram a prova na combinatória de Inglês / Português.

Os vencedores, acompanhados de um adulto e de um professor, são convidados a participar numa cerimónia de entrega dos prémios, em Bruxelas.

Os nossos alunos têm dado provas das suas competências e aptidões que são reconhecidas a nível nacional e até europeu. Este ano não é exceção! Tendo em conta o empenho e o sentido de responsabilidade que depositaram na realização desta prova de tradução, para nós, as nossas alunas já são vencedoras!

A Coordenadora do Departamento de Línguas

Autoavaliação

Projetos

Distinções