Home » Inicio » Aluna da ESA participa num curso de alemão online

Centro Qualifica

PAA

Arquivo

Aluna da ESA participa num curso de alemão online

O projeto PEPA (Projeto Escolas –Piloto de Alemão) conta com o alto-patrocínio da Embaixada da República Federal da Alemanha e tem como objetivo fomentar o interesse pelo ensino e aprendizagem da língua e da cultura alemãs, bem como promover e divulgar boas práticas na área do ensino do alemão como língua estrangeira.

No âmbito deste projeto, a aluna Cláudia Pereira, do 11º ano do curso de Línguas e Humanidades, foi selecionada para participar num curso de Alemão „Deutsch Online für Jugendliche”, entre os dias vinte e seis de julho e seis de agosto, financiado pelo Goethe Institut. Na impossibilidade de estar num acampamento com jovens de todo o mundo, face ao período de pandemia que vivemos, a Cláudia vai participar num curso intensivo online para melhorar os seus conhecimentos linguísticos ao nível de A2 de língua alemã. Os participantes são apoiados por professores do Goethe Institut, mesmo que cada aluno esteja em sua casa frente ao seu computador.

Tendo em conta o excelente desempenho demonstrado pela Cláudia ao longo dos dois anos que frequentou a disciplina de Alemão, estamos cientes de que a nossa aluna saberá representar ao mais alto nível o Agrupamento de Escolas de Arganil, sendo, contudo, o mais importante participar, uma vez que será uma experiência muito enriquecedora quer ao nível académico, pessoal e quem sabe um dia ao nível profissional.

Dulce Carvalho (Coordenadora do Projeto PEPA e professora de alemão)

Projetos