Home » 2021 » Alunos do AEA galardoados pelo Lions Clube

Centro Qualifica

PAA

Arquivo

Alunos do AEA galardoados pelo Lions Clube

No dia 12 de fevereiro, no cinema Charlot, em Setúbal, realizou-se a “Festa da Paz”, um evento organizado pelo Lions Clube Portugal – Distrito 115 CS.

Durante a cerimónia, os presentes realizaram uma viagem pelo universo da poesia, da dança, da música e do canto, tendo sido o ponto alto deste convívio a entrega dos prémios aos alunos vencedores do concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz e do Concurso Nacional do Texto da Paz, ambos subordinados ao tema “Estamos todos conectados!”
Este ano, foram atribuídos dois prémios ao Agrupamento de Escolas de Arganil.

“A Paz no Mundo” foi o texto que ficou em segundo lugar no concurso do Texto da Paz. Este trabalho da autoria do jovem Rodrigo Alexandre Santos Almeida, aluno do 8ºB da Escola Prof. Mendes Ferrão, salienta a importância de valores universais, tais como a paz, a tolerância, a solidariedade, a resiliência e a dignidade humana, na construção de um mundo melhor. Usando as palavras do aluno, é urgente “construir pontes, derrubar os muros que nos separam, porque necessitamos todos uns dos outros!”, assim como é urgente “estender a mão a quem precisa (e valorizar) tudo o que a vida tem de bom para nos dar”.

Na modalidade de desenho, foi atribuído o terceiro prémio à aluna Maria Rita Simões Garrido Costa, do 8ºB da Escola Básica nº2 de Arganil, que concorreu com um cartaz intitulado “Coração Universal”. Trata-se de um coração ligado a todos os continentes por artérias que, num trabalho colaborativo e harmonioso, estimulam as batidas de um músculo cardíaco único.
Estes dois prémios muito orgulham o Agrupamento de Escolas de Arganil que endereça um agradecimento especial aos dois alunos vencedores por terem desenvolvido trabalhos notáveis, reconhecidos a nível nacional.
Parabéns!

Isabel Ferreira