Home » 2021 » Projeto Erasmus+ Living With Robots in the Future

Centro Qualifica

PAA

Arquivo

Projeto Erasmus+ Living With Robots in the Future

Neufchâteau foi a localidade de acolhimento de 21 professores vindos de 4 países diferentes: Espanha, Turquia, Roménia e Portugal. A equipa portuguesa – constituída pelas educadoras Maria Jacinta Gomes e Aida Madeira e as docentes do 1º ciclo Maria Alice Abrantes, Maria dos Anjos Silva e Maria Eugénia Salgado -, em pareceria com as restantes, participou em diversas actividades culturais e académicas, ao longo de uma semana.

Depois de uma calorosa receção, liderada pelo mentor do projeto, o belga Olivier Maissin, no hotel Eden, os grupos tiveram a oportunidade de conhecer a localidade de Neufchâteau, nomeadamente os seus monumentos e gastronomia, e também as suas escolas, projetos e modos de funcionamento.

Os dias que se seguiram foram de aprendizagem e partilha de conhecimentos sobre programação e robótica,  na sala de robótica de uma escola local, e de visitas a empresas, onde a programação assume um papel de relevo.

No momento da despedida, ficou a certeza de que se voltariam a encontrar noutro país parceiro, para concretizarem mais experiências enriquecedoras e promotoras de melhores práticas letivas.

Projetos