O Sente assume-se – efetivamente – como um pulsar pelo território através do turismo – com uma resposta de proposta alternativa e complementar à oferta turística do território de atuação do Curso – Arganil-Góis-Pampilhosa da Serra –
num olhar atento destes jovens – que partilham neste SENTE – a forma como vivem o território – como vêem o território – e como sentem que este deve ser experienciado! Mostrando que efetivamente há caminho e que não podemos desistir deste propósito – a aposta no Turismo para o território, a aposta nestes jovens, a aposta na formação de futuros jovens, para manter a qualidade e a competitividade que o território e a região merecem.
O interior do país tem de responder, tem de ter capacidade para atrair investimento, criar emprego, fixar e atrair população e o turismo é o caminho apontado para essa estratégia. O interior do país, identificado como “o luxo do século XXI”, muito também pela qualidade ecológica e ambiental que o caracteriza, é um dos destinos turísticos mais procurados pelo turista estrangeiro e agora – também consequência do contexto pandémico que se vive – pelo turista nacional. Perante esta consciência, temos de continuar a dar resposta a esta estratégia nacional, regional, local. Da nossa parte, iremos continuar a fazer o nosso papel – a aposta na formação profissional dos jovens nas áreas do Turismo Ambiental e Rural.