Projeto DAC 7º Ano “O que nos une_Rio Alva”

Integrado no Plano Anual de Atividades do Agrupamento, no passado dia 28 de março decorreu a atividade “Com os pés bem assentes na terra – O que nos une – Descida Rio Alva_DAC 7º ano”. Trata-se de um programa de descoberta criativa do território, com partilha de curiosidades, por locais menos conhecidos, mas marcantes, de Arganil. O grande objetivo desta iniciativa é dar a conhecer aos jovens o potencial (muitas vezes, desconhecido) do território onde vivem, sensibilizando os grupos para a importância do turismo para o território.

Ficam algumas das imagens de um dia muito divertido!

O Coordenador da Equipa Educativa

Luís Marques Continue Reading →

Exames Nacionais 2023 – Informações

Alun@s de Turismo ganham 1 PRÉMIO no concurso nacional GENERATOR promovido pela ANJE

Os alunos de Turismo da Secundária de Arganil acabam de ganhar o 1.ºPRÉMIO no concurso nacional promovido pela ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) – concurso de Ideias da Iniciativa GENERATOR – Programa Starters, com o projeto  SUPERNATURE – Bootcamp Turismo.
SUPERNATURE – agendado para os dias 26, 27 e 28 de abril 2024 – pretende reunir, no território Arganil-Góis, alunos finalistas, jovens do 12.ºano, da área de Turismo para lhes proporcionar uma experiência imersiva no território, através da prática de atividades de animação turística: desportivas, culturais e ambientais, para assim capacitar os seus participantes através da prática, partilha e descoberta (profissional/pessoal e do território).

Continue Reading →

A Escola Básica 2, 3 Prof. Mendes Ferrão em Movimento

O dia 31 de março começou de forma muito diferente na Escola Básica 2,3 Prof. Mendes Ferrão, com o desenvolvimento de várias atividades pedagógicas, culturais, desportivas e lúdicas, no âmbito do projeto “Escola em Movimento”.
Da parte da manhã, todos os alunos da escola, à exceção do 9º ano de escolaridade, foram visitar a Feira do Livro, que decorreu na Cerâmica de Arganil.
Durante esse período de tempo, à semelhança do ano anterior, os alunos do 9º ano, das turmas A e B, reuniram-se à volta do Jogo da Glória, um jogo de tabuleiro, para responderem a questões relacionadas com os conteúdos temáticos explorados nas aulas. No meio de alguma competitividade saudável entre as várias equipas em jogo,
houve muito espírito de interajuda, muita amizade e muitas risadas. Continue Reading →