No dia 12 de fevereiro, Magda Cruz, antiga estudante do Curso de Ciências e Tecnologias no AEA, esteve à conversa com os alunos do 12.ºano dos cursos científico-humanísticos.A Magda concluiu a Licenciatura em Administração Público-Privada na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e, atualmente, encontra-se a frequentar o 1.ºano da Licenciatura em Direito na mesma Faculdade.
A jovem partilhou os desafios sentidos aquando da decisão tomada no final do 12.ºano, que refletiram o seu crescimento pessoal ao longo da frequência do curso, tendo percebido que o seu interesse e maior aptidão a encaminhavam para licenciaturas não diretamente relacionadas com a sua área de formação inicial. Assim, a Administração Público-Privada apresentou-se como uma opção favorável, por interligar a Administração, a Gestão e o Direito.
No final desta etapa, a experiência positiva com as leis orientou a sua opção por ingressar no Curso de Direito, aprofundando os seus conhecimentos e competências profissionais, tendo beneficiado de equivalências no plano de estudos.
Durante a sessão, destacou a importância das estratégias de estudo, da gestão do tempo e do envolvimento nas diversas atividades proporcionadas pela academia, em paralelo ao curso, como forma de desenvolver competências sociais e emocionais essenciais ao mercado de trabalho.
A Magda é um exemplo de como as experiências nos vão moldando e orientado as escolhas pessoais, académicas e profissionais. O seu percurso, construído passo a passo com responsabilidade e dedicação, espelha o seu compromisso com o conhecimento.
Numa fase em que os alunos tomam decisões sobre o prosseguimento dos estudos, esta foi uma oportunidade não só para conhecerem melhor a Licenciatura em Administração Pública, assim agora designada, como também para perceberem a flexibilidade que caracteriza os percursos académicos.
Serviços de Psicologia e Orientação

