Seminário Nacional Eco-Escolas 2024
Para ver as imagens deste evento pode aceder a;
2024 | Seminário Nacional Eco-Escolas – Arganil | Fotografias
BiblioCiência
No âmbito do projeto BilioCiência, as crianças da sala 2 do JI do Sarzedo estão a descobrir os diferentes estados da água.
Como começamos a falar do Inverno, partindo da história “Um bocadinho de Inverno”, realizamos algumas atividades experimentais com água:
colocamos água no estado líquido no congelador, observámos o que aconteceu. Manuseamos o gelo, sentimos o frio…observamos a sua passagem novamente ao estado líquido.
Mas a água é incolor!
Então como é que apareceu na sala gelo colorido para pintarmos?
As crianças tiveram de descobrir como tal aconteceu.
Depois de descobrirmos divertimo-nos a pintar com o gelo colorido.
Divirtam-se também em casa. É fácil e podem usar corante alimentar.
A Educadora: Margarida Rego Continue Reading →