DIA “QUE FAÇA ECO” 23 MAIO 23

Como forma de celebrar a semana da Biodiversidade, a equipa do programa Eco-escolas – projeto Planeta 0.0 – convida a comunidade escolar a participar, amanhã, dia 23 maio 23, no dia “QUE FAÇA ECO”, 
Um dia dedicado à sustentabilidade ambiental – Sigam o programa!
Para este dia, pedimos também a vossa colaboração trazendo para a escola o que tiverem em casa de ervas aromáticas, morangos, suculentas.
Segue link que poderá ajudar na escolha das ervas aromáticas:
E mais! Quem vier amanhã de bicicleta para a escola ganha um sumo de laranja natural, no Bar!

Continue Reading →

À conversa com a ex-aluna Ana Mendes Frias

No dia 5 de maio, decorreu uma sessão organizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação e dinamizada pela ex-aluna da ESA, a Ana Mendes Frias, com os alunos do 12ºA – Ciências e Tecnologias.

A bioquímica Ana Frias partilhou com os alunos o seu percurso como aluna na escola secundária de Arganil há 10 anos, bem como o seu trajeto nos estudos superiores que se iniciou na Universidade de Coimbra, Licenciatura, e de momento decorre na Universidade do Minho, em Braga, enquanto aluna de Doutoramento no Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde (ICVS). Relatou também a sua experiência no mercado de trabalho na indústria farmacêutica, marcado por desafios, e mencionou projetos atuais que está a desenvolver no âmbito da investigação científica. Continue Reading →

XVI Final do concurso Viver a Leitura

A XVI Final do concurso Viver a Leitura, que decorreu na manhã do dia 18 de maio no Auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, contou com desempenhos brilhantes e proporcionou momentos inesquecíveis. Treze finalistas, das Escolas Básicas Nº 2 de Arganil, Professor Mendes Ferrão de Coja e Escola Secundária, proporcionaram momentos encantadores, em que os livros e a leitura tiveram o papel principal.

Todos os concorrentes, que foram sendo selecionados ao longo das duas fases anteriores, estiveram muito bem e defenderam o livro favorito com muita garra e capacidade de argumentação, ao mesmo tempo que fizeram leituras expressivas de grande qualidade, tendo-se registado empates nos segundo e terceiro ciclos. Continue Reading →

Mais 4 certificações totais de nível secundário

Na passada quarta-feira, dia 17 de maio, foi com enorme satisfação que o Centro Qualifica certificou mais 4 adultos de nível secundário. Perante o júri, os 4 adultos, demonstraram por via do processo RVCC competências ao nível do 12.º ano.

Muitos parabéns para os adultos e, também, a toda a equipa que os acompanhou.