Encontro “Bem-estar: Colaborar para Transformar”

No passado dia 13 de novembro, decorreu na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz, o encontro regional “Bem estar: Colaborar para transformar”, promovido pela Direção Geral da Educação (DGE). O Agrupamento de Escolas de Arganil esteve representado pelo Professor Paulo Almeida, coordenador da Educação para a Cidadania, pela Dr.ª Maria João Gonçalves, psicóloga escolar, e pela Aluna Matilde Vaz, do 12.º ano, em representação dos alunos. A manhã foi preenchida com várias palestras sobre diversas temáticas relacionadas com o bem-estar em meio escolar, tais como os mitos e desafios da saúde mental; os riscos do mundo digital; o “Selo Escola Saudável” e, por fim, a prevenção de diversas formas de violência.

Na parte da tarde, realizou-se um workshop intitulado “Bem-estar, trabalho em equipa”, com o objetivo de partilha de boas práticas e apresentação de sugestões, atividades e projetos relacionados com o combate da violência, o desperdício alimentar, o sedentarismo, o uso excessivo de tecnologias, entre outros. Continue Reading →

Pré aviso de greve dia 15/11

Caríssimos Pais/EE
Informo que amanhã está emitido pré-aviso de greve  pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (S.TO.P.), convocando greve a todos os profissionais da educação: Assistentes Operacionais, Assistentes Técnicos, Docentes, entre outros trabalhadores com funções docentes, Técnicos Superiores e Especializados, para o dia 15 de novembro de 2024.
Neste sentido, informa-se que, não sendo previsível o nível de adesão, poderão verificar-se constrangimentos no normal funcionamento das atividades escolares.

Dia Nacional do Terapeuta da Fala

Projeto da Requalificação da Escola Secundária de Arganil