Atividades do Programa Ensino Bilingue em Inglês JI SMC

No passado dia 25, a manhã começou de uma forma mágica no JI de São Martinho da Cortiça. As aventuras e desventuras da bruxinha Winnie e do seu gato preto Wilbur (personagens conhecidas do nosso público infantil como Mimi e Rogério), ganharam vida com a professora Luísa Oliveira e as varinhas mágicas imaginárias das crianças que entusiasmadas foram contando – one, two, three, ABRACADABRA!
O Programa Ensino Bilingue em Inglês já está bem implementado neste Jardim de Infância, onde as crianças são recebidas com os simpáticos desejos “Good morning!” e “Hello, how are you?”. As Educadoras de Infância Graça Rodrigues e Graça Quinaz são incansáveis quando se trata de despertar o gosto pelo inglês nestes pequenos e nestas pequenas. Entre canções e desenhos coloridos, as crianças vão assimilando a língua materna e interiorizando as designações em inglês e o seu mundo torna-se assim mais rico.
Bem hajam!”

JI/EB1 Sarzedo

No passado dia 11, realizou-se no JI/EB1 do Sarzedo, o tradicional magusto com a degustação de castanhas assadas e sumo.

Comemoramos também nesse dia o trabalho realizado no passado ano letivo, com a presença da direção do Agrupamento, Presidente da Junta de Freguesia, Centro S. e Paroquial do Sarzedo, representante da Camara Municipal e dos EE, no âmbito do projeto ECO ESCOLAS, através do hastear da bandeira verde da ABAE, com a qual a nossa escola foi galardoada uma vez mais.

Agradecemos novamente, aos parceiros e encarregados de educação o apoio dado, ao longo destes anos, no desenvolvimento deste projeto.

As (o) Docentes Continue Reading →

Clube de Escrita

O recém-criado Clube de Escrita do nosso Agrupamento já começou a publicar as primeiras participações em https://clube-de-escrita-ae-arganil.webnode.pt/publicacoes/. Visitem o espaço e…mergulhem na criatividade dos nossos alunos! Semanalmente, traremos a público as novidades que formos recebendo.

Magusto na Cáritas em Pombeiro da Beira

No passado dia 10 de novembro, os alunos do Jardim de Infância e da Escola Básica de Pombeiro da Beira, visitaram as instalações da Cáritas Diocesana de Coimbra em Pombeiro da Beira, onde celebraram o Magusto.
Tivemos direito a castanhas quentinhas e boas, a um lanche reforçado, assistimos a uma dramatização dinamizada pelas animadoras da instituição, alusivo à Lenda de S. Martinho e, ainda, participamos na partilha de experiências com pinturas e músicas alusivas à celebração deste dia. 🌰🍁🍂
Que momentos tão alegres, cheios de diversão e de partilha para todas as idades!